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Comprar Seguidores: 5 motivos para sua empresa desistir desta ação

janeiro 24, 2020 by Adriano Luz0
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Como uma das maiores redes sociais da atualidade, o Instagram conta com mais de 1 bilhão de seguidores ativos em todo o mundo, crescendo a cada nova semana. Possui inúmeras funcionalidades e está sempre se atualizando, a fim de conquistar a atenção dos usuários e principalmente os tornando parte efetiva da rede.

Além da atenção do público, ele também chamou atenção de marcas e empresas que viram que poderiam tirar proveito dessas funcionalidades e de todos os 250 milhões de acessos diariamente.

É uma rede baseada em perfis que seguem uns aos outros, para acompanhar o compartilhamento de fotos, vídeos, vídeos ao vivo, e a partir dessas opções, estão a possibilidade de criar filtros, editar fotos, criar gifs, compartilhar música, localização e muito mais.

Também é disponível métodos de dialogar através das mensagens diretas, e até a criação de grupos dos usuários. Uma aplicação que conquista e gera muito engajamento para a rede é o Instagram Stories.

Instagram Stories

Disponível desde 2016, o Instagram Stories é uma ferramenta incluída na plataforma do Instagram que possui inúmeras funções e vem se atualizando desde então.

Basicamente, o “Stories” como é chamado, é uma opção de postar uma foto, vídeo ou live, que irá ter a duração de 24 horas, e desaparecerá após esse período.

Entretanto, dentro do mesmo é possível fazer a publicação com gifs, música, localização, texto, caixa de perguntas, filtros e até fazer com que as publicações sejam por tempo ilimitado, quando colocadas nos “Destaques” no seu próprio perfil. São muitas opções e tornou-se o favorito dentre os internautas dos aplicativos.

Publicações no Feed

 De uma forma simples, mas nada básico, também existe a opção de publicar o conteúdo de fotos ou vídeos, no próprio feed do seu perfil. No momento da postagem é disponibilizado opções que podem editar e tratar as fotos, e a partir daí fica a critério do usuário criar combinações, paletas ou o que desejar com as fotos no perfil.

Você pode acompanhar as postagens dos perfis que você segue e eles igualmente, possuindo um contato direto.

Perfil comercial

Agora que você sabe sobre as principais funcionalidades do Instagram para os usuários, por que você deve criar um Instagram para sua marca ou empresa? É simples, existem milhões de usuários ativos e o fornecimento de muitas opções para trabalhar o quesito visual e assim atrair consumidores e público para sua rede.

Ou seja, você se conecta com um público ativo, atrai e impulsiona sua marca na mente deles, assim gera maior engajamento da sua marca e a torna popular entre os internautas, e consequentemente no mercado.

As vantagens do perfil comercial são inúmeras: contato direto com o público, feedback, interação, acessibilidade, controle métrico, popularidade, entre outros.

Instagram Business

Criado com intuito de facilitar na hora de implementar estratégias de marketing mais assertivas, facilitando e direcionando os anúncios e monitoramento da rede.

Com o Instagram Business, é possível trazer informações de contato diretamente na “Bio” do perfil, facilitando para os consumidores e tornando (mais uma vez) o visual destacado.

Além disso, as métricas de performance da sua empresa também são medidas pela plataforma e pode auxiliar na otimização das estratégias utilizadas.

Dentre essas métricas estão o alcance que suas publicações e stories possuem, as impressões (ou seja, o número de visualizações que teve seu perfil, publicações ou stories), as visualizações no seu perfil, cliques no site através do link inserido na biografia, publicações que possuem mais destaque (gênero de publicação) e principalmente, seguidores ativos e participativos.

Seus seguidores

Como já lido, as vantagens e os motivos para uma empresa se cadastrar como um perfil comercial são incontáveis, entretanto, como chegar na popularidade e conquistar o destaque em seguidores, impressões e visualizações?

O método para conquistar seguidores de forma orgânica é a longo prazo, através de muito foco, atenção, e regularidade em postagens criativas e interessantes, devido a isso muitas empresas e perfis caem na tentação de comprar seguidores, ou mesmo comprar uma conta que já possui um número relevante de seguidores.

Confira 5 motivos relevantes para não começar de maneira errada na rede. 

1. Primeiramente sua conta será seguida por perfis “Fantasmas”, ou seja, serão criadas contas inativas apenas para seguir perfis que financiam essa compra, o que não será benéfico pelo simples motivo de que se esses seguidores não existem, não serão participativos em suas publicações, e não irão gerar engajamento e muito menos tornarem-se seus clientes;

2. Um dos principais motivos é que o próprio Instagram irá reconhecer sua impopularidade e consequentemente, não irá impulsionar suas postagens, ou seja, ele verá que você não possui números reais e não fará o trabalho de te impulsionar para outros usuários;

3. Perfis inativos e falsos, são notados e excluídos pela própria plataforma, ou seja, você gastará com a compra desses “seguidores” e em um determinado tempo, os perfis serão desativados e você perderá seguidores e investimento;

4. A credibilidade da empresa será diminuída dentre o próprio público e em referência ao mercado, você não será reconhecido como relevante em seu segmento já que poupa trabalho e esforços para conseguir seus seguidores de forma natural. É um preço alto a se pagar na internet;

5. Por fim, a principal razão é que, no final, a funcionalidade do Instagram para perfis comerciais é anulada, ou seja, você cria o perfil para aumentar suas vendas através de impulsionamento no Instagram, mas seus seguidores não existem e consequentemente, não irão gerar vendas.

Conclusão

Existem dicas funcionais que podem auxiliar sua equipe a conquistar seguidores de forma honesta, natural e através do seu mérito. Invista em seu conteúdo, em um design elaborado, em interações e participações com o público e verá como sua marca será prestigiada na rede e no mercado.

Adriano Luz


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