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Empresa de Marketing Digital – Como escolher a melhor Agência para seu negócio

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Qualquer empresa sabe que você deve efetivamente comercializar sua marca e o que faz para ter sucesso.

À medida que mais e mais negócios são realizados on-line e mais clientes em potencial pesquisam produtos na Web, é necessário ter uma presença e estratégia sólidas de marketing digital, principalmente se você estiver lançando um novo negócio.

Infelizmente, às vezes, a carga de trabalho pode ser maior do que sua equipe interna pode suportar, principalmente quando se trata da web.

Além disso, é difícil chegar ao mesmo nível aprofundado de conhecimento que uma Agência Digital de performance pode te oferecer.

Mesmo se você já terceirizar parte seu marketing, há momentos em que você pode exigir uma parceria adicional se sentir que seus esforços on-line estão faltando.

O Marketing no espaço digital é complexo e envolve um conjunto específico de conhecimentos e ferramentas a serem conduzidas de forma eficaz.

Felizmente, existem profissionais por aí para colocar os esforços de marketing digital da sua empresa no caminho certo.

 

A QUESTÃO ENTÃO É: COMO VOCÊ ESCOLHE A AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL CERTA?

Muito disso depende de quem é sua empresa e o que você faz, bem como de seus desejos específicos.

Portanto, o primeiro passo será reconhecer que você tem um problema de marketing e precisa de assistência de uma agência de marketing digital, isso vai desde uma ação específica como a criação de sites ou a gestão de mídias sociais, até questões mais estratégicas como o planejamento de marketing de sua empresa.

 

Avalie as necessidades específicas da sua empresa

Antes mesmo de começar o processo de busca de seu novo parceiro, você deve avaliar suas necessidades internamente.

Identifique o que você deseja alcançar com seus esforços digitais, bem como o papel que sua agência digital desempenhará para ajudar a alcançar seus objetivos.

Você deve ter uma visão distinta para os dois lados, se quiser que a parceria funcione.

Pode haver vários motivos exclusivos para você querer ajuda com seu marketing digital, mas você deve conseguir identificar uma área clara que exija atenção.

Isso pode estar impulsionando um novo produto ou alcançando um novo mercado, ou talvez você queira atualizar sua marca ou esteja planejando um crescimento acelerado.

Quaisquer que sejam suas razões, defina-as completamente antes mesmo de começar sua pesquisa.

Aqui estão mais algumas perguntas que você pode fazer antes de entrar em contato com uma agência:

  • Quanto você tem em seu orçamento para seus esforços de marketing digital?
  • Quanto tempo você é capaz de investir na parceria?
  • Se você possui uma equipe de marketing interna, que habilidades sua equipe já possui e em que áreas você está ausente?
  • Ou ainda, quais as áreas sua empresa esta presente mas sem o resultado que gostaria?

Responder a essas perguntas é fundamental para descrever o tipo de ajuda que você precisa e fornece a qualquer parceiro em potencial uma visão clara de como será seu relacionamento.

Depois de definir suas respostas para essas perguntas, você pode identificar os requisitos específicos que sua empresa possui.

Para sua equipe de marketing, isso terá como alvo as áreas que você identificou como não iguais.

Você pode terceirizar essas áreas de necessidade para o seu parceiro e descobrir como colaborar com seus esforços para formar uma unidade coesa.

E como você já descreveu suas metas específicas, é possível combiná-las com os serviços específicos que deseja.

Isso pode envolver a criação de sites e criação de blogs, otimização de mecanismos de busca (SEO), marketing por e-mail, mídias sociais ou mecanismos de pesquisa, publicidade on-line, análise da web, design e desenvolvimento da web e muito mais.

 

Faça sua lição de casa

lição de casa

Naturalmente, existem muitas agências de marketing digital respeitáveis ​​por aí para escolher.

Também existem muitas empresas que não estão preparadas mas que estão em busca de seu dinheiro, que prometerão ao mundo e amarrarão você enquanto coletam mais e mais dinheiro e nunca produzem resultados reais.

Como essa é obviamente uma situação que você deseja evitar, é vital que você faça sua lição de casa para separar os candidatos dos pretendentes.

A melhor maneira de garantir que você estabeleça uma parceria com uma agência que produzirá resultados é encontrar uma que tenha um bom histórico de fazer exatamente isso.

As agências de marketing digital estabelecidas devem poder mostrar alguns de seus trabalhos anteriores e como eles foram capazes de trabalhar em conjunto com uma empresa para atingir seus objetivos.

Obviamente, uma agência que pode ser considerada premiada ou que possui uma impressionante lista de clientes de grandes marcas será a mais atraente, mas isso não necessariamente as torna as melhores para o seu negócio.

Uma agência de marketing e publicidade com um nicho em seu campo pode realmente ser a melhor opção; portanto, quando você olhar para o histórico de sucesso da agência, lembre-se de que tipo de empresa eles estavam trabalhando.

Geralmente, as estratégias podem ser aplicadas em todos os setores, mas o marketing para uma empresa de comércio eletrônico que vende liquidificadores é muito diferente de um grupo de restaurantes local.

Embora você possa ser atraído por uma agência que trabalhou com uma marca da qual você é fã, as estratégias usadas podem não se aplicar ao que você precisa.

Assim como você pode ter mais sorte com uma agência que tem experiência em trabalhar em seu campo, também deseja que eles tenham conhecimentos que atendam às suas necessidades especiais.

Se você precisar de ajuda para impulsionar seu SEO local, pode não estar animado com uma agência divulgando seus serviços de mídia paga.

Quando você expressa seu desejo, eles devem mostrar as habilidades que usarão para atingir seu objetivo específico.

A experiência é uma ferramenta valiosa no setor de marketing digital, mas eles também devem manter-se atualizados com as últimas tendências e estratégias.

A empresa deve poder falar sobre o que há de bom no marketing digital no momento e como eles podem usar essas novas ferramentas para ajudar seus negócios.

O MERCADO DIGITAL ESTÁ EM CONSTANTE MUDANÇA, ENTÃO VOCÊ QUER ALGUÉM QUE SAIBA ACOMPANHAR.

Uma agência com histórico de sucesso também deve ter referências. Se uma empresa teve uma boa experiência com a agência, ficará feliz em falar com você e recomendar seus serviços.

Os depoimentos em seu site são ótimos, mas você realmente deseja conversar com clientes antigos e atuais para ter uma idéia melhor de como a agência funcionará com você.

 

Encontre uma agência de marketing digital que se adapte ao seu estilo

Lembre-se de que essas agências não estão apenas vendendo os produtos de seus clientes, mas também os próprios.

Ao pesquisar diferentes agências, observe como elas se comercializam. Se você gosta da aparência do site e acha fácil navegar, esse é um bom sinal.

Por outro lado, se o site deles o impressiona negativamente, é uma bandeira vermelha. O site de uma boa agência de marketing digital mostrará exatamente quem são e o que fazem, além de como podem ajudar sua marca.

E o estilo vai além da aparência do site e do trabalho – você também quer uma agência que se encaixe na cultura da sua empresa e na sua maneira de fazer negócios.

Se você enfatiza o casual como parte da marca da sua empresa, pode não se associar a uma agência profissional mais corporativa ou vice-versa.

Se você tem uma pequena empresa, convém combinar com uma agência de marketing digital menor.

As empresas locais podem ter mais sorte em contratar uma agência com base em sua área e assim por diante.

É importante anotar como as coisas são quando você se encontra pessoalmente, especialmente se você deseja construir um relacionamento duradouro.

Escolha uma agência que se adapte ao seu estilo para que você goste de trabalhar juntos por um longo tempo.

 

Leve o seu tempo e plano a longo prazo

longo prazo

O marketing digital não é tão simples quanto jogar dinheiro no problema e ver os resultados chegarem.

Essa será uma parceria estratégica que construirá seus negócios em direção a um futuro melhor, e que você deve considerar como um relacionamento de longo prazo.

A escolha do parceiro certo levará algum tempo, mas valerá a pena. Mas se você tomar uma decisão impulsiva, acabará perdendo tempo e dinheiro.

Como seu relacionamento com uma agência de marketing digital é uma parceria, você desejará uma empresa que possa ajudar a impulsionar sua empresa.

Você quer um parceiro que entre nas trincheiras com você para resolver os problemas, não alguém que erga as mãos e declare que não é problema deles.

Você realmente deve ver o processo como se estivesse contratando sua empresa real. Um relacionamento aberto e transparente obterá os melhores resultados.

Isso envolverá muita colaboração, cooperação e alguém com quem você está na mesma página.

Eles terão que entender sua empresa, seus desejos e necessidades, seus objetivos e suas ideias, além de fornecer feedback e cuidar de sua empresa e campanha.

VOCÊ CONFIA NA EXPERIÊNCIA DELES NA ÁREA DIGITAL E PRECISA CONFIAR QUE ELES ENTENDEM QUEM VOCÊ É E O QUE FAZ. E À MEDIDA QUE VOCÊ AVANÇA, ELES SE TORNARÃO PARTE DELA À MEDIDA QUE VOCÊ APRENDER A CONFIAR UM NO OUTRO.

 

Encontre o melhor valor, não o melhor preço

Obviamente, o custo será uma consideração quando se trata de sua decisão final, mas você não deve escolher quem tem a proposta mais barata.

Na grande maioria das vezes, o barato sai caro. É impossível prestar um serviço de qualidade por um preço inferior.

As contas não fecham. Profissionais qualificados custam mais do que profissionais não qualificados. Além de que fazer o bom trabalho leva mais tempo, na grande maioria das vezes, do que fazer trabalhos medianos ou ruins.

A agência menos cara raramente oferecerá o melhor valor real. Em vez disso, pergunte o que você recebe pelo seu dinheiro e forme uma compreensão clara do que é esperado de cada um de vocês.

Isso pode ajudá-lo a ter certeza de que seu dinheiro não está sendo desperdiçado, e sim investido no futuro da sua empresa.

Se sua empresa exige os serviços de uma agência de marketing digital de qualidade, considere os serviços da Webtrends, uma empresa realmente preparada para entregar os resultados que procura.

Com uma especialidade em geração de leads orientada a resultados, sua equipe de estrategistas digitais, analistas, redatores, desenvolvedores e especialistas em tráfego, adota uma abordagem personalizada para criar um plano com base em seu setor e posição atual dentro daquele competitivo panorama.

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Adriano Luz


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