Compra de listas de e-mails: uma falsa promessa!

Dentre as estratégias de marketing digital, têm-se o envio de sequências de e-mails para os leads cadastrados. Apesar de parecer uma estratégia simples e até mesmo banal, ela é muito eficaz.

Os e-mails são fundamentais para o fortalecimento do contato entre empresa/marca e consumidor, isto é, serão eles os responsáveis por criar uma imagem positiva (ou negativa) do seu negócio.

A estratégia é que através dos envios de e-mails, os leads passem a ter mais confiança em sua marca/empresa, pois poderá estar acompanhando conteúdos que ressaltem a sua credibilidade, autoridade e qualidade nos e-mails.

E devido à importância e eficácia dos e-mails, muitas empresas e marcas vem buscando formas de otimizar os envios, além é claro de gerarem vendas através dos mesmos.

Uma das alternativas que encontraram para começar a estabelecer contato, comprando listas de e-mails. Mas, o que muitos não sabem é que nem tudo são flores com esta compra.

Se você costuma comprar listas de e-mails, saiba que já começou totalmente errado.

Tanto a compra, quanto a venda destas listas, é considerado como crime de acordo com o Código Penal vigente, uma vez que ninguém pode ter acesso a informações sigilosas, sem o consentimento do indivíduo na hora em que ele preencheu um determinado cadastro.

Além de ser uma prática ilegal, é muito comum que estas listas de e-mails estejam defasadas, ou seja, com informações falsas, dados incorretos, faltando dados, entre outros fatores. É uma prática que só trará resultados negativos.

E mesmo que alguém ignore todos esses fatores e ainda assim faça o envio de malas diretas pelo e-mail a fim de consolidar vendas, é praticamente nula essa possibilidade ser efetiva, uma vez que na maioria dos casos, os seus e-mails marketing cairão na caixa de Spam.

Usar listas de e-mails compradas pode acabar “queimando” a imagem da sua marca no mercado, uma vez que as pessoas detestam empresas que praticam Spam.

Além disso, há também o risco dos servidores de e-mail deixarem o domínio e o IP da sua empresa em Black List, ou seja, todos os e-mails que sua empresa enviar, poderão ser bloqueados ou direcionados automaticamente para a caixa de Lixo Eletrônico dos destinatários.

Até mesmo os e-mails cotidianos que seus departamentos enviam para os seus clientes.

E também outro fator que pode não estar gerando vendas através do seu e-mail marketing, é o fato de já mandar conteúdo de venda logo no primeiro contato. Isso inibe o indivíduo além de não passar credibilidade alguma.

Resumindo, a prática de comprar listas de e-mails e enviar mala direta, é de longe a pior escolha que pode fazer para promover seus produtos e serviços.

Opte por realizar este trabalho de maneira orgânica, isto é, fazendo com que os leads se cadastrem de maneira voluntária. Para contribuir com isso, tente oferecer algo em troca, como um e-book ou novidades no e-mail.

Seja inteligente e aposte no certo!

Olá, Você deseja resultados para seu negócio?
Powered by