Os Melhores Conteúdos
De Marketing Digital

Tudo que sua empresa precisa para se posicionar e vender.

Como usar as hashtags em suas estratégias de Mídias Sociais

fevereiro 13, 2020 by wender .0
unnamed-file-1.jpg

Independente da categoria da sua empresa, que seja segmentos diferentes, iniciante ou já experiente, é sempre muito importante para uma empresa se adaptar para o mundo moderno de tecnologia e modernidade. 

É importante que as marcas estejam lado a lado dos consumidores, que procurem sempre se conectarem e estarem acompanhando seus públicos, pois não adianta perder tempo com canais nos quais não há público para conhecer sua empresa, e logo, não se tornará cliente. 

O Marketing Digital é um aliado das empresas que procuram estar em contato diretamente com os consumidores, no qual engloba estratégias de marketing, comunicação, design e publicidade canais digitais e virtuais. 

A internet é um grande pertencente, sendo atualmente um aliado forte para trazer divulgar as marcas, impulsionar compras e assim engajar a empresa. Um segmento do marketing que é o de maior destaque, visibilidade e resultados quando se trata do marketing na internet são as redes sociais.  

É muito vantajoso para as empresas se adaptarem e utilizarem a internet como um meio de comunicação que é diretamente com os consumidores e público que serão em potencial, novos clientes. 

As vantagens são: 

*Baixo custo para utilizar e se integrar; 

*Acessibilidade para ambas as partes (empresa e usuários);

*Os anúncios tendem a estar disponíveis 24 horas por dia e podem ser visualizados por qualquer usuário a qualquer momento em qualquer localização; 

*Há uma segmentação de público a partir das informações e buscas que o mesmo faz na internet e nas redes;

*Respostas imediatas;

*Maior interação da empresa com os consumidores; 

*Maior alcance comparado as mídias tradicionais. 

Redes sociais e sua importância  

Atualmente há uma grande variedade de redes sociais que ocupam espaços de destaque na internet, garantindo a popularidade e favoritismo de muitos usuários. 

Há alguns dados importantes relacionados ao ano de 2018 realizado pela We are Social e Hootsuite, 62% da população brasileira possui acesso as redes sociais, dentre elas: Youtube (60%), Facebook (59%), Whatsapp (56%) e Instagram (40%), sendo as principais e mais populares redes atualmente. 

As redes sociais que antes eram canais apenas de comunicações pessoais e entretenimento, com uma maior ocupação das marcas e empresas profissionais no espaço internet, as mesmas foram se inovando e trazendo funcionalidades e ferramentas destinadas ao marketing, estratégias e métricas voltadas para as empresas e perfis profissionais. 

Sendo mais uma vantagem para investir nas redes como um apoio e método de divulgação e impulsionamento.  

 

O que é uma Hashtag nas redes socias? 

 

Hashtag é um termo em inglês criado na internet para uma interação e ação com o objetivo de direcionar milhões usuários a uma página com milhões de publicações semelhantes, a partir de uma palavra que as conecta antecedida de uma cerquilha (#). 

É muito comum para ser utilizada em fotos e demais publicações que possuem semelhança e é opcional para os usuários, é uma forma de interação e entretenimento dos mesmos. 

Cada hashtag torna-se um hiperlink que conecta inúmeras postagens, independente do que se trata, feita por qualquer usuário, conectando todas as postagens por uma única palavra. 

É como uma palavra-chave para um conteúdo específico que liga as publicações e conecta os usuários. É uma maneira fácil de encontrar determinados temas e também de destacar e chamar atenção dos usuários, uma vez que eles mesmos são inseridos nesse hiperlink. 

 

 

Como utilizar a #hashtag em suas estratégias

 As hashtags são muitos simples de serem trabalhadas, como já foi dito, é como uma palavra-chave para conectar, localizar conteúdos e postagens e tornar algo que tem semelhanças em uma conexão mundial nas redes sociais. 

Então primeiramente procure utilizar de maneira direta, uma ou duas palavras no máximo, porém é indicado que seja apenas uma, e objetiva, como por exemplo, a mais utilizada #love. Não é indicado usar tags em palavras separadas, por isso seja breve. 

Ou seja, não aborde nas tags frases inteiras, torna-se cansativo e muito especifico, as chances de a publicação ser recebida por um público grande é mínima. 

É muito importante que a hashtag tenha conectividade com o conteúdo abordado na publicação feita, que principalmente quando se trata de foto, chame a atenção a partir da palavra que está abordada na hashtag, impulsionando os acessos e garantindo o engajamento da publicação e da marca

Um detalhe muito importante e pouco observado, é se atentar ao significado da palavra, que pode variar em culturas, idiomas e países diferentes, então para evitar constrangimento e status negativo da marca, procure se certificar sobre o impacto da palavra. 

O Instagram é a rede que mais populariza e gera engajamento através das hashtags. 

Diariamente elas são movimentadas com novas publicações e consequentemente atingem um novo público para as marcas que se apoiam nessa ferramenta conectiva. 

É também um ponto de pesquisa referencial quando os usuários procuram por conteúdos específicos, aproveite para tornar o seu serviço, produto, sua categoria e demais segmentos, em uma tag e assim movimentar suas redes sociais


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com * Required fields are marked *


Open chat
1
Olá, Você deseja resultados para seu negócio?
Powered by