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O que é remarketing e como usar essa estratégia?

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O remarketing é uma tática que envolve a exibição de anúncios para pessoas que visitaram seu site ou usaram seu aplicativo para dispositivos móveis. Essa estratégia é uma maneira particularmente econômica de aumentar suas conversões de vendas porque você está alcançando clientes que já demonstraram interesse em seus produtos, ou serviços.

Ajuda a incentivar as conversões perdidas a voltar. É ótimo para proprietários de pequenas empresas, pois possui um custo por aquisição menor; portanto, com as taxas de conversão de impressões, você pode percorrer seu ciclo de vendas rapidamente e por um custo muito menor.

O remarketing é tão poderoso porque permite aos profissionais de marketing a oportunidade de continuar a conversa que, de outra forma, poderia ter sido apenas uma decisão de 30 segundos por parte do consumidor.

Quando alguém acessa o site de uma empresa, a experiência inicial do consumidor em potencial pode não ser suficiente para que ele tome uma decisão. É aí que entra o remarketing.

Antes, apenas grandes organizações centradas em dados podiam investir em mineração de dados. Mas as pequenas empresas de todos os setores agora têm acesso às ferramentas de rastreamento necessárias para aproveitar o remarketing digital.

Com ferramentas e serviços de terceiros simples de usar, disponíveis agora em empresas como o Google, nunca foi tão fácil para pequenas empresas montar suas próprias campanhas de remarketing.

O que é uma campanha de remarketing?

Uma campanha de remarketing é uma estratégia importante para converter visitantes em clientes no seu site. No entanto, quando essa estratégia não é gerenciada corretamente, ela pode prejudicar todos os seus planos de remarketing. Uma campanha adequada garante que você entenda suas necessidades.

Existem diferentes estratégias de remarketing, e cada uma possui benefícios exclusivos. Por exemplo, o remarketing padrão no Google AdWords mostra anúncios para seus visitantes anteriores, enquanto eles navegam em sites da Rede de Display e usam aplicativos da Rede de Display.

O remarketing dinâmico, por outro lado, usa anúncios que incluem produtos ou serviços que as pessoas visualizaram no seu site.

Qual é a diferença entre remarketing e redirecionamento?

Antes de iniciar sua campanha de remarketing, é importante entender a diferença entre remarketing e redirecionamento. Remarketing é o termo geral e redirecionamento é um tipo de remarketing.

Quando você pretende se concentrar apenas no redirecionamento, isso altera significativamente sua estratégia. O redirecionamento envolve a exibição de anúncios para clientes em potencial com base em cookies que você captura enquanto os clientes estão no seu site.

Um exemplo de redirecionamento é quando um cliente olha para um item específico no seu site, mas não o compra, e na próxima vez que o cliente estiver em um site diferente, um anúncio será exibido para esse item específico para lembrar ao cliente que eles mostraram interesse iniciar.

Esse mesmo anúncio pode continuar sendo exibido enquanto o cliente estiver navegando na web. A intenção é lembrar aos clientes que eles têm interesse e talvez levá-los a comprar o item.

Se você deseja lançar uma campanha de remarketing, aqui estão três dicas para torná-la bem-sucedida:

Espalhe suas campanhas por vários canais

A maioria das empresas escolhe um canal específico para suas campanhas de remarketing, como anúncios gráficos, em banner, Facebook ou em vídeo.

Mas os consumidores não estão em apenas um canal. Assim como em qualquer outro esforço de marketing, é importante alcançar os consumidores onde eles estão. Isso significa espalhar suas campanhas por diversos canais, incluindo (e talvez especialmente) dispositivos móveis.

Segmente suas listas de remarketing

É recomendado segmentar sua lista de visitantes da Web por comportamento para uma campanha de remarketing ainda mais segmentada.

Por exemplo, se um consumidor chegar à última página de um processo de check-out de comércio eletrônico e não concluir a compra, essa pessoa deverá ser adicionada a um segmento diferente para um conjunto de mensagens diferente do visitante que visitou apenas a página inicial.

Esse consumidor estava muito interessado em comprar algo, mas decidiu não comprar no último segundo, talvez fazer um pouco mais de comparação de preços. Isso deve informá-lo a exibir anúncios que atendam às garantias de correspondência de preços, o que levará as pessoas de volta ao seu sistema de comércio eletrônico, para que não comprem o produto da concorrência.

Não tenha medo de testar e falhar

Não há uma linha reta para o sucesso. O que você pensou desde o início sobre o seu produto e como as pessoas o usam muda diariamente. A chave é “falhar rápido” – aprender com o que funcionou e o que não funcionou e continuar melhorando seu produto e modelo de negócios.

Por que o remarketing é importante?

Há muitos motivos pelos quais o remarketing digital é importante. Primeiro, ele ajuda na sua taxa de conversão. O remarketing também permite capturar a atenção dos visitantes do seu site que não fizeram uma compra. Esse tipo de marketing também ajuda a aumentar o conhecimento da sua marca e permite que você se torne uma autoridade em seus produtos.

Quanto mais vezes um cliente em potencial vê um anúncio, maior o impacto que ele terá. Você deseja que seu produto seja o primeiro que lhe ocorre quando as pessoas pensam em um produto semelhante ao seu. Dessa forma, quando um visitante estiver pronto para fazer essa compra, ele acessará seu site para fazer isso.

Você também pode atrair a atenção dos clientes de seus concorrentes. Quando você usa o remarketing digital, seus anúncios são exibidos nos navegadores das pessoas que visitaram seu site. Isso permite que você segmente pessoas que viram itens semelhantes em outros sites, incluindo os de seus concorrentes.

 

Adriano Luz


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