Como multiplicar por 4 os resultados de seus anúncios no Google. Case real no ramo imobiliário

Para quem busca melhorar sua performance digital, por meio de campanhas que utilizam o sistema do Google AdWords, já pôde conferir que trata-se de uma operação com muitos detalhes e vertentes, onde nem sempre o objetivo esperado será alcançado.

Mas este não é o caso do grupo GSI (Grupo Setorial de Imobiliárias), composto por 4 grandes imobiliárias de Ribeirão Preto, que buscaram aumentar seus resultados através de campanhas de anúncio e links patrocinados, do Google.

O Google AdWords é uma ferramenta poderosa para alcançar excelentes resultados, no entanto, ele exige muita atenção e acompanhamento, uma vez que haverá um investimento praticamente diário para rodar suas campanhas e, principalmente, para que seja alcançado um bom ROI (retorno do investimento), você deverá possuir um bom CTR.

Sendo assim, para que o grupo GSI tivesse um resultado 4 vezes maior, foi necessário realizar um trabalho que elevasse a qualidade do seu CTR (Click Throug Rate), ou seja, o CTR corresponde a uma taxa a qual é formada através da proporção de cliques que um link específico recebe e o número total de usuários que visualizam o mesmo.

Para melhorar a qualidade do CTR de um determinado site, é preciso atentar-se a alguns detalhes e estratégias, que irão otimizar o mesmo e contribuir com a sua relevância nas análises do Google, o que consequentemente contribui para a diminuição do CPC (Custo por Clique).

Logo, para que os anúncios e links patrocinados do grupo GSI ficassem melhor posicionados e que diminuísse o valor do seu CPC, foi necessário trabalhar como o mesmo se apresentava, isto é, inserindo títulos mais atrativas e chamativas; definição especifica de palavras-chave; e o uso da tática de link building.

Além de trabalhar o CTR do grupo GSI para que o seu site passasse a ter uma relevância maior para o Google, foram realizadas outras estratégias de marketing digital, tais como:

– Campanhas por rede de display: São as campanhas inseridas em sites, ou seja, espaços dentro de sites destinados a publicidade, podendo ser exibidos de maneira estática (apenas uma imagem), ou com animações ou GIF.

– Remarketing: As campanhas de remarketing também são dispostas na rede de display, no entanto, diferente desta, o remarketing são os anúncios que “perseguem” o consumidor, isto é, quando ele pesquisa sobre um determinado assunto – por exemplo imóveis em Ribeirão Preto – os próximos sites que este consumidor visitar, haverá como anúncios de rede de display “imóveis em Ribeirão Preto”.

– Consumidores fundo de Funil de Vendas AIDA: A estratégia de Funil de Vendas refere-se a jornada de compra do consumidor, ou seja, até o momento de efetivação da compra, este consumidor irá passar por algumas fases como despertar sua atenção, interesse, desejo e ação (AIDA), onde ação é o momento da compra. Assim, o objetivo foi desenvolver anúncios mais específicos para atingir os consumidores que se encontravam no funil de vendas.

E através do desenvolvimento deste trabalho estratégico e preciso, que foi possível fazer com que o grupo GSI passasse a ter maior relevância e qualidade para Google, onde consequentemente foi possível diminuir o CPC de suas campanhas. Confira:

Julho/2018 – CPC: R$0,91

 

Setembro/2018 – CPC: R$0,78

 

Novembro/2018 – CPC: R$0,66

 

Janeiro/2019 – CPC: R$0,47

 

Fevereiro/2019 – CPC: R$0,25

 

De acordo com análises apresentadas anteriormente, é possível ver o quanto diminuiu o CPC dos anúncios e links patrocinados do grupo GSI, possibilitando que mais pessoas tivessem acesso.

Sendo assim, supondo que a verba destinada as campanhas fossem de 1000 reais; em julho de 2018, as campanhas renderiam pouco mais de 1000 cliques. Agora, mantendo a mesma verba, aplicando ela em fevereiro de 2019, as campanhas permitiriam 4000 cliques.

Portanto, conforme o CPC cai, mais pessoas passam a ter acesso as campanhas, o que automaticamente gera melhores resultados. A partir de estratégias corretas e eficientes, é possível ter ótimos resultados, tudo isso utilizando a mesma quantidade de dinheiro investida.

E foi através do trabalho especializado e estratégico que os profissionais da WebTrends desenvolveram, que foi possível melhorar a performance digital do grupo GSI, possibilitando que alcançassem resultados 4 vezes maiores, por meio do baixo CPC dos seus anúncios e links patrocinados. Um verdadeiro case de sucesso!

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