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Como criar um site de maneira profissional para um negócio?

janeiro 24, 2020 by Adriano Luz0
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Como sendo considerada uma obrigação dentre as questões para uma empresa ser bem-sucedida e se sobressair dentre seus concorrentes, o marketing deve ser um fiel aliado, mais importante ainda na atualidade, o marketing digital.

O Marketing Digital é um segmento do Marketing que engloba várias estratégias de marketing, comunicação, design e publicidade em ambiente digital e em muitos casos, apenas virtual.

É muito importante que as empresas garantam que esse cuidado em investir em marketing seja efetivo, não basta apenas o produto e a empresa, é necessário propagar a ideia de qualidade, benefícios e principalmente diferencial para o público se sentir apto a escolher seu produto/serviço, e não o concorrente.

O desenvolvimento de um site é considerado o básico para qualquer empresa ou marca, seja ela iniciante ou experiente, em virtude das inúmeras funcionalidades e espaços que a internet oferece atualmente.

Denominado como um termo “sítio eletrônico”, um site é também considerado um endereço virtual localizado em um servidor de rede, que atribuí espaço no canal virtual para as marcas, empresas, pessoas públicas, celebridades e demais, nele, é possível compartilhar inúmeros tipos de conteúdos (principalmente visuais), sendo páginas que incluem textos, fotos, vídeos, conteúdo informacional, entretenimento, conteúdo educacional, e até mesmo, um do mais comuns e utilizados, um espaço.


Vantagens de possuir um site 

Marketing Digital: Como já foi dito anteriormente, obter um site para sua empresa ou marca é uma maneira (que engloba inúmeros fatores em conjunto) de divulgar, impulsionar e engajar um público para ter acesso aos seus produtos, serviços ou mesmo conteúdo.

Em muitos casos é o primeiro contato dos usuários com a sua marca, por isso é muito importante trabalhar de forma correta sua estrutura e o visual para garantir boas impressões e assim gerar uma venda;

Métricas: Uma das maiores vantagens, não só apenas disponíveis para sites, mas para demais plataformas da internet, é possuir a ferramenta métrica de forma mais eficaz, acessível e muitas vezes instantâneas.

Nessa ferramenta é possível ter uma noção exata de acessos, interações, impressões e principalmente, o contato positivo e negativo que o público possui em relação aos seus produtos, seu site, suas postagens e sua marca no geral. É uma maneira de medir o que está (ou não), funcionando para seu segmento, e assim, estar em constante controle;

Maior visibilidade: Quando sua empresa se adapta aos métodos da atualidade de fazer publicidade, há um maior fluxo de visibilidade, e engajamento da sua marca. São milhões de usuários ativos todos os dias na internet, é um tipo de publicidade que atinge muito mais pessoas que atingiria utilizando apenas o marketing tradicional, por exemplo;

Contato com os clientes: 47% da população mundial possui acesso a internet atualmente, sendo 3,6 bilhões de internautas, ou seja, é uma chance maior que a empresa possui de ter contato direto com os seus clientes, uma vez que os mesmos estão aptos a acessarem o seu site e ter uma interatividade, basta apenas fazer com que chegue até eles.

Essa interatividade é importante pelo fato de você ter contato com a necessidade, carência, e críticas dos consumidores, e assim melhor atendê-los;

Consolidação: O fato de sua empresa ter um endereço próprio na internet é uma maneira de se consolidar na internet, de se fazer fixo e a partir daí investir em estratégias para crescimento e sucesso;

Vendas: Caso sua empresa opte por criar um site que forneça uma “Loja Virtual”, o seu site torna-se também um canal de vitrine e vendas. As vantagens de possuir um site de vendas são inúmeras: maiores resultados, vendas feitas a qualquer momento 24 horas por dia, comodidade, preferência dentre os consumidores, entre outros.


Criar um site profissional

Agora que você possui uma noção básica de marketing digital através de um site, e conhece as principais vantagens de investir nessa plataforma digital, seguimos com as informações que você precisa saber (e se atentar), antes de abrir sua plataforma em qualquer endereço e de qualquer forma.

Caso sinta dificuldade, você pode contratar profissionais e agências para auxiliar nas estratégias, e organizações estruturais de um site profissional antes de fazer qualquer ação precipitada que você não conheça, é sempre melhor agir com uma estrutura por trás.

Vamos agora as dicas valiosas para começar a criar seu site profissional. Primeiramente, comece fazendo um estudo de campo, ou seja, estude o segmento de mercado no qual você pretende trabalhar, seus concorrentes, as informações gerais, o público-alvo (e se o mesmo irá responder as suas ações), as vendas, acessos ou resultados e veja se isso está acessível para seu investimento inicial e principalmente se vale a pena investir em um site profissional desse segmento.

A partir da definição do seu segmento no mercado, planeje  uma estratégia de vendas e publicidade para começar, pois é um dos fatores mais importantes para que seu negócio (através do seu site) seja conhecido e tenha engajamento, é importante atender as demandas do público, mas ainda mais, fazer com que a publicidade chegue até eles.

Por isso, não meça investimento e trabalha para investir no marketing do seu site e da sua marca, não basta apenas tratar da parte prática, necessita de muito trabalho para impulsionar.

Após traçar uma estratégia e definir os métodos de publicidade, foque na primeira parte prática da criação de um site profissional, sendo ela: escolher a melhor alternativa de uma plataforma que irá suportar (tecnicamente) todas as necessidades que seu site de vendas for necessitar.

Caso você possua pouco investimento para criar um site, existem muitas plataformas gratuitas, mas seja rígido no momento de escolha, lembre-se que sua empresa pode crescer e evoluir e a plataforma escolhida pode não oferecer todo o espaço necessário.

O Google oferece uma ferramenta de anúncio denominada Google Adwords, no qual com o seu investimento, ele faz com que o anúncio do seu site, produto ou serviços, se destaque na multidão de respostas das buscas do próprio Google, a partir de palavras-chave e buscas específicas.

Caso você tenha dúvidas, opte por um profissional e uma agência especializada. É benéfico pois a mesma irá cuidar da estrutura, parte técnica e de todo o layout do seu site, uma parte fundamental pois costuma ser o primeiro contato dos clientes com a sua marca no meio digital, é importante que seja legível, acessível a qualquer público e de fácil entendimento, além de fazer o papel de conquistar e atrair.

São detalhes muito importantes a serem pensados e trabalhados com muita atenção e cuidado para que no final sua empresa possua um site profissional de qualidade.  

Adriano Luz


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