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As ferramentas de SEO mais eficazes em 2020

Maio 4, 2020 by Adriano Luz0
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O caminho para o sucesso em quase tudo requer o uso das ferramentas corretas.

Toda campanha de SEO bem executada precisa começar com as melhores ferramentas – aquelas que permitem informações valiosas sobre a descoberta por meio de pesquisa de palavras-chave, técnicas de criação de links, análise competitiva e relatórios detalhados.

Os algoritmos dos mecanismos de pesquisa estão mudando constantemente, criando um ambiente em constante mudança para os SEOs, enquanto eles tentam melhorar os rankings orgânicos e a autoridade do site. Portanto, quanto melhores as ferramentas, mais eficazes os resultados.

A maioria das ferramentas que vou destacar aqui são ferramentas que usei para executar SEO, mas há outras que não tenho. Pesquisei profissionais de SEO de todo o setor para obter informações sobre o que eles estão usando e também forneceram avaliações.

A lista de ferramentas a seguir é essencial para a otimização de qualquer site, desde aspectos técnicos como erros 404 e a qualidade de outros sites com links para você a palavras-chave relacionadas a temas ao criar conteúdo.

Ferramentas de SEO que você ou sua agência deve usar

Ferramentas do Google

O Google Suite

O Google possui muitas ferramentas gratuitas como parte de seu conjunto de ferramentas que permitem executar sua estratégia de SEO na perfeição. Acho melhor destacar as ferramentas do Google que gosto de usar diariamente:

Google Analytics / Gerenciador de tags

O Google Analytics é obrigatório para fins de relatório. Ele permite que você obtenha informações sobre dados históricos e em tempo real do seu público, que podem ser filtrados e segmentados em métricas mais granulares.

Pessoalmente, gosto de implementar o Google Analytics por meio do Gerenciador de tags, que basicamente mantém todas as suas tags em um contêiner. É mais organizado. Para mim, também é mais fácil configurar metas e eventos, como rastrear toda vez que alguém clica no botão clicar para ligar no seu site. Confira o Gerenciador de tags do Google se você não o está usando!

Google Search Console

O Google Search Console fornece os dados de pesquisa orgânica mais verdadeiros. Você não pode mais obter dados reais de palavras-chave diretamente do Google Analytics.

A maioria dos dados de tráfego associados às palavras-chave é filtrada no intervalo “não definido”. O Search Console, por outro lado, permite que você veja seus dados de palavras-chave orgânicas. Ele permite que você veja para quais palavras-chave uma página está sendo classificada e o desempenho dessa página ou de suas palavras-chave em termos de cliques, impressões, CTR e posição média.

Fora do desempenho, o Search Console também é uma ótima ferramenta para enviar seu mapa do site e monitorar o status do índice, monitorar erros do site e usar os novos recursos de aprimoramento, como verificar a velocidade da página e a usabilidade em dispositivos móveis.

Google Meu Negócio

Se algum aspecto da sua empresa for um pouco local, você precisará do Google Meu Negócio.

Seu GMB (Google My Business ou Google meu negócio) deve ser otimizado com o tipo de empresa que você possui, o nome, endereço e número de telefone correto, uma descrição da sua empresa e postagens, ofertas ou produtos.

Atualmente, a maioria das pesquisas orgânicas preenche as listagens de mapas. Você precisa garantir que você apareça neles. Além disso, não se esqueça de aproveitar as críticas de clientes satisfeitos criando um link de nome curto para compartilhar!

Planejador de palavras-chave do Google

Embora essa ferramenta faça parte da plataforma do Google Ads, essa é uma das melhores ferramentas de pesquisa de palavras-chave para SEO. Você pode digitar até 10 palavras-chave na ferramenta e ela retornará o volume médio mensal de pesquisas, o nível de competição e, em seguida, palavras-chave semânticas adicionais ou ideias de palavras-chave.

Google Pagespeed Insights

A velocidade é importante. O Google Page Speed ​​Insights permite obter uma visão geral de alto nível do desempenho do site, tanto em computadores quanto em dispositivos móveis. Ele fornecerá informações sobre o que está atrapalhando o site e como corrigi-lo.

SEMrush

semrush

O SEMrush tem vários usos, mas seu papel principal para o SEO é encontrar palavras-chave e frases-chave. O banco de dados tem mais de 35 milhões de palavras-chave e frases-chave disponíveis, o que pode ajudar a diferenciar os resultados da pesquisa da concorrência.

A ferramenta mostra o volume mensal de

palavras-chave / frases de palavras-chave;
KD (quão difícil seria a classificação);
CPC (custo médio por clique para uso de PPC); Com. (densidade competitiva);
Resultados (quantos sites são classificados por ele);
Tendência (as tendências de palavras-chave nos últimos 12 meses);
e SERP (instantâneo da página de resultados da palavra-chave).

O SEMrush também pode ajudá-lo a descobrir problemas técnicos através do seu recurso de auditoria, monitorar as classificações do seu site e fornecer uma visão do que os concorrentes estão fazendo.

O SEMrush também possui muitos recursos impressionantes, como a ferramenta de sugestão de tópicos, o assistente de escrita e o recurso mágico de palavras-chave.

Screaming Frog

sapo gritando

Screaming Frog é uma ferramenta de SEO. É o meu objetivo ao iniciar uma conta de SEO e também para realizar verificações periódicas de saúde. Você pode definir o user agent para rastrear como Google e dar uma olhada no que o Google encontrará quando rastrearem seu site. Permite localizar facilmente erros, protocolos mistos, onde suas páginas precisam de otimização. Também não é muito caro, pois você pagará apenas uma taxa anual.

HARO

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A HARO mudou o jogo para mim e para o SEO. É uma das melhores ferramentas para se inscrever e é totalmente gratuito. Você recebe arremessos 3 vezes ao dia. Esses lançamentos são de outros sites que procuram contribuir com o conteúdo deles. Você só precisa ter a equipe disponível para filtrar as consultas e responder se uma se encaixa no seu nicho ou no do seu cliente.

É grátis, então inscreva-se!

Moz

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O Moz é uma ferramenta de software de SEO que permite que você faça uma variedade de coisas e também oferece muita educação sobre tudo dentro do espaço de marketing digital.

A Moz fornece quatro produtos diferentes: Moz Pro, que é para aumentar a visibilidade online; Moz Local, que visa aumentar a visibilidade online de pesquisas locais e consistência de citação; Moz Content, que visa aumentar a estratégia de conteúdo; e, finalmente, Followerwonk, que é uma maneira de otimizar sua presença nas mídias sociais.

Yoast

Yoast

O Yoast é duplo – oferece uma incrível ferramenta WordPress que o SEO recomenda a todos na plataforma WordPress e também possui uma ferramenta de auditoria / revisão que analisa profundamente os sites. É tão fácil gerar e manter um mapa do site e editar seu arquivo robots.txt com o Yoast.

Com o Yoast, você tem uma variedade de opções para as análises de sites de SEO que você pode escolher. Essas opções mudam de preço e qual o nível de quanto você deseja que o Yoast faça por você.

Varvy

Varvy

É uma ferramenta de auditoria baseada na web. Você pode conectar um domínio ao Varvy e ele informará se o site possui algum erro grave

Uma de suas melhores características é a ferramenta de redirecionamento. Isso permite que você veja se um site possui redirecionamentos da página inicial configurados corretamente. Você pode achar que a condição de reescrita no arquivo htaccess de um site precisa de alguma atenção.

 

Adriano Luz


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