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6 Vantagens em utilizar o Google Ads em suas campanhas

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Como uma das plataformas mais conhecidas e utilizadas na internet, o Google é um ótimo e vantajoso caminho para quem procura um marketing a fim de engajar vendas e serviços. É uma plataforma de busca no qual é possível fazer qualquer tipo de pesquisa que geram resultados a partir de palavras-chaves, que sejam relacionados ao assunto ou conteúdo já inseridos no site.

É atualmente o mais utilizado no mundo em relação a buscas. Qualquer pessoa com acesso a internet e que possui utilização recorrente, tende a procurar referências e orientações no Google para realizar uma compra. A partir daí o papel da sua empresa está em ser reconhecido.

Índice do Conteúdo

O que é Google Adwords/Ads

É um método no qual os empreendedores podem investir para que os anúncios sejam diretamente feitos para serem reproduzidos com relevância nas buscas no Google e nos websites relacionados de anúncios do Google (sempre relacionados com a pesquisa), através de palavras-chave. Para diferenciar dos demais, anteriormente ao anúncio há uma faixa escrita “Anúncio” em verde.

 

É uma maneira que o Google possibilitou de gerar maior destaque para determinadas pesquisas em relação a serviços e produtos, no qual as respostas são patrocinadas para aparecerem no momento da busca daquele usuário.

Além de serem exibidos normalmente, porém com destaque, ainda há a opção de anúncios com banners e vídeos em áreas e sites especiais escolhidos pelo Google.

Tornou-se uma ótima oportunidade pra quem pretende investir para engajar sua marca, uma parceria investindo dinheiro nessa plataforma é fazer com que seu negócio apareça no topo das buscas de forma rápida, fácil e principalmente para que gere vendas. Além das vantagens de aparecer em termos específicos do Google, garante domínio dos primeiros resultados e gera maiores conversões em campanhas.

Além de utilizar a plataforma do Google, os anúncios podem ser feitos em outros sites e blogs e até mesmo no Youtube, essas opções são determinadas pelo dono da marca anunciada e então é selecionado pelo próprio Google, de acordo com a melhor opção, referente ao site e ao público que terá acesso (público-alvo), você investe em uma audiência segmentada de acordo com o que está sendo oferecido.

Um dos métodos utilizados para que esses anúncios sejam recebidos e aproveitados de forma eficaz é a utilização de palavras-chave ou frases curtas e objetivas que incluem palavras-chave relacionadas com o produto, serviço e extremamente específicas e diretas.

É pensado no próprio usuário e como ele iria fazer a busca para chegar aquele resultado. Além do fato de que esses anúncios são enviados pelas pessoas que se encaixam no público de buscas de X produto, serviço ou conteúdo.

Os tipos de anúncios que são podem ser trabalhos incluem: Texto em formato tradicional e direta sobre o serviço ou produto, Publicidade Gráfica através de banners na plataforma, vídeos que são incluídos principalmente no Youtube, aplicativos nos quais estão cadastrados e possuem referência com o anúncio, e o básico em sites e blogs.

6 Vantagens em investir no Google Ads

1. Orçamento flexível: O valor investido para anunciar no Google Ads é feito de forma flexível, é decidido e alterado pelo empreendedor no momento que sentir necessidade, além do fato de que existem tipos de anúncios que podem ser escolhidos de acordo com a visão de crescimento que sua empresa possui;

2. Eficaz: Quando há um investimento feito no Google Ads, as chances de obter resultado eficaz são de quase 100%, ele fará o trabalho de enviar seu anúncio para pesquisas certas e para um público que se interessa pelo que você oferece;

3. Segmentação: Com os resultados gerados, dentro deles são feitas uma segmentação de público, sendo ela feita por: faixa etária, gênero, interesses, horários e tempo de acesso, mapeamento geográfico, palavras-chave utilizadas, dispositivos, classe social e muitos outros.

Com isso há um controle de como agir e principalmente para qual público agir, evitando gastos desnecessários, e sendo uma ação de forma mais rápida e eficiente, uma vez que se baseia em um público alvo e palavras-chave;

4. MCC: A MCC ou Minha Central de Clientes é uma ferramenta que disponibiliza que você ordene e organize mais de uma conta cadastrada no Google Ads, ou seja, é um método prático e rápido de gerenciar as suas contas ou da sua empresa no Ads;

5. Custo por clique: Uma vantagem indispensável é que o anunciante só é cobrado pelos números de cliques que recebe pelo anúncio, na prática não há cobrança apenas pela exibição da publicidade;

6. Remarketing: A Ferramenta Remarketing é uma funcionalidade oferecida pelo Google Ads, que consiste basicamente em fornecer novamente um anúncio para um usuário que despertou algum interesse, seja permanência na pesquisa, site, desejo de adquirir, procura repetida, entre outros.

O Google sempre se atenta e informa as marcas e assim você pode definir por quanto tempo, ou quantas vezes esse anúncio será visto pelo mesmo usuário, podendo investir nesse método até que a venda seja efetivada.

Índice de qualidade do Google

O índice de qualidade é uma avaliação feita pelo próprio Google, sobre os anunciantes e anúncios que estão cadastrados na plataforma Google Ads, a partir de uma nota de 1 a 10. Essa nota é determinada pela qualidade e relevância que o seu produto apresenta em relação as pesquisas e buscas. Através dessa nota a posição do anúncio será determinada pelo Google, juntamente com a palavra-chave e a segmentação.

Conclusão

O Google Adwords é uma maneira eficaz e segura, principalmente para empresas iniciantes de possuírem destaque perante seus concorrentes e assim fazer com que a marca cresça e se popularize.

Os anúncios orgânicos muitas vezes não são capazes de trazer tanto reconhecimento, e se trazem, levam muito tempo, persistência e principalmente foco em inúmeros aspectos.

Desenvolva um orçamento para seu investimento em vendas, se possível um orçamento mensal dos anúncios que você pretende investir no Google.

Adriano Luz


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