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5 Estratégias Avançadas de Marketing para empresas e empreendedores

janeiro 24, 2020 by Adriano Luz0
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Para qualquer empreendedor, sendo ele iniciante, ou possuindo experiência no mercado, é indispensável o investimento em estratégias de Marketing.

Quanto mais a globalização, informações e principalmente tecnologias se desenvolvem e tornam-se mais evoluídas e funcionais, mais o marketing se torna uma obrigação para qualquer marca que pretende se destacar no mercado e possuir clientes fiéis para seus serviços, produtos e conteúdos.

Atualmente, para as empresas não basta apenas investir na produção dos seus produtos e serviços e esperar que os clientes cheguem até eles e descubram sua marca sozinhos, é importante fazer com que a marca chegue até os consumidores e apresente suas informações, benefícios, vantagens, diferenciais e assim por diante, desbancando a concorrência.

Mesmo que você não queira, o Marketing é indispensável.


Qual a função do marketing? 

Como já dito anteriormente, as funcionalidades do marketing são muito importantes para qualquer marca que procura se destacar e obter sucesso no mercado, o marketing é uma junção de ações e técnicas que estão inteiramente ligadas com o comércio, empresas e ao capitalismo.

Tudo depende do marketing para obter o primeiro contato de alguma marca ou empresa, com o público.

O marketing baseia-se em questões que envolvem o psicológico (o subconsciente, por exemplo a psicologia das cores que influenciam nas sensações de necessidades), estuda o design que estimula a atenção do público, estuda o público alvo (trazendo para a empresa uma ideia vinda da própria persona da empresa), avanços mercadológicos, estudo de campo, ou seja, nas estratégias de formas de explorar, atrair, comunicar, criar, encantar, impulsionar ações com a finalidade de compra e obtenção daquele serviço, produto ou conteúdo.

O Marketing Digital

O Marketing Digital várias estratégias, como, comunicação, design e publicidade em ambiente digital e virtual.

Ou seja, o marketing é voltado para impulsionar e engajar novos públicos, gerar vendas, acessos de forma a fazer isso através do canal internet e tecnologias no geral, sempre se atualizando e inovando, que acompanham a mesma (redes sociais, sites, blogs, aplicativos, televisão, smartphones, entre outros).

A globalização com o passar dos anos e principalmente novas tecnologias, trouxe o crescimento da internet, funcionalidades, ferramentas e plataformas foram criadas para inúmeras finalidades: lazer, entretenimento e também o comércio eletrônico (E-commerce), sendo um bom pretexto para tornar a internet também uma forma de divulgar produtos, serviços, conteúdos, além de gerar a compra e venda direto de plataformas.

Atualmente, as redes sociais estão inteiramente ligadas com o marketing e o E-commerce, o Instagram, Facebook e Whatsapp estão adaptados para servir com ferramentas voltadas 100% para empresas que desejam impulsionar as vendas de maneira digital, além de ter opções de criar sua própria página através de sites e blogs.

Ou seja, existem inúmeros caminhos a percorrer para aproveitar e ainda receber resultados efetivos quando se trata de Marketing Digital.

É considerado um meio acessível para as empresas, principalmente as iniciantes, no qual não possuem altos investimentos, uma vez que alguns sites, blogs, redes sociais, entre outros oferecem seu espaço de graça, até mesmo acessível para os usuários, que são dados de bilhões de pessoas para cada rede, por exemplo.

É uma maneira de possuir um feedback explícito e mais rápido das ações, há um contato direto com o público, maiores funcionalidades de integração do mesmo, entre outros.

5  Estratégias Avançadas

Persona e Público-Alvo: Para melhor desempenho de engajamento e das próprias criações dos conteúdos, é necessário definir um público alvo para ser o foco, ou seja, estudar sua marca e personifica-lá em uma persona, e a partir dele, ter um ponto de partida para conquistar novos clientes para seus serviços ou produtos.

Para que o público alvo seja definido, é indicado primeiramente fazer um estudo de campo, de informações e definir a persona que representa sua empresa ou marca, a partir daí, estudá-la e focar como se fossem os seus espectadores. Conhecendo seu público alvo torna-se mais fácil de saber seu foco, onde e como criar e qual serão seus conteúdos;  

Métricas: Ter uma métrica de cada ação, publicação ou postagem que envolva o seu investimento em marketing, é importante para sempre saber qual caminho se deve, ou não continuar.

Seja sempre atento as métricas que a maioria das redes sociais (principalmente as que possuem cadastros voltados para empresas) geram sobre suas publicações, posts, interações e demais.

Veja a resposta do público para cada ação e assim saiba o que está ou não funcionando pra sua empresa e crie a partir daí novas ideias para conquistar a atenção do público, evitando perda de tempo e investimento;

Conteúdo: O conteúdo é o fator mais importante, pois é um dos que trará a atenção para a sua marca em meio aos concorrentes.

É importante diversificar nas criações e trazer sempre conteúdos sobre temas e assuntos variados e assim manter o público atento, conquistar outros nichos, e principalmente tornar suas ações de marketing marcantes para a lembrança do público;

Design: É um dos fatores mais importantes e mais ignorados pelos empreendedores, o design é o cartão de apresentação que sua marca terá com o público e está diretamente ligada com o Marketing. Se o público não gostar do seu post, ou da sua apresentação em um outdoor, ele não irá nem se interessar pelo que está oferecendo;

Google: Uma dica importante é atribuir atenção ao Google e utilizá-lo para anunciar seus produtos e serviços, afinal, é o maior site de busca. Google Adwords ou Google Ads é o principal canal de publicidade oferecido pelo Google, as empresas podem pagar para que os anúncios vão diretamente feitos para buscas no Google e nos websites de parcerias de anúncios do Google (sempre relacionados com a pesquisa).

Conclusão

Ainda existem inúmeras vertentes que pertencem o Marketing, mas é importante fazer um estudo para que seja aproveitado da melhor maneira para o seu segmento do mercado, não compensa investir em todos de uma vez, estude e descubra com a ajuda de profissionais o que será mais benéfico para a sua área.

Adriano Luz


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