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4 Estratégias para gerar potenciais clientes para sua empresa

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Na era da conectividade, é compreensível que as redes sociais assumam um papel cada vez mais versátil para seus usuários, de modo que nem sempre os mesmos estarão ali apenas para entretenimento ou interação entre usuários.

As redes sociais se tornaram algo tão cotidiano, que muitos encontraram nelas, uma oportunidade, uma chance de alavancarem seus negócios por meio de estratégias digitais estabelecidas nas mesmas.

E se tem uma rede social que está conseguindo ampliar os seus horizontes de maneira eficiente, é o Facebook.

Já parou para analisar quanto tempo em média as pessoas passam verificando o Facebook diariamente e, principalmente, o volume de pessoas que estão inscritas?

É de fato uma grande oportunidade ter uma ferramenta deste porte a disposição para o seu negócio. E por que não aproveitar o Facebook para gerar potenciais clientes para sua empresa?

Se você está à procura de estratégias para gerar potenciais clientes para sua empresa através do Facebook, é só continuar a leitura deste post!

Índice do Conteúdo

1 – Encontrando o Público-Alvo

O primeiro passo para atrair novos clientes é justamente compreender quem são, isto é, realizar um estudo a fim de verificar qual o perfil do seu público-alvo, identificando suas características e interesses.

Fatores como idade, gênero, grau de instrução e principalmente quais os interesses de busca no Facebook, determinarão o perfil do seu público-alvo.

Encontrar e entender quem é o seu público-alvo é fundamental para que sua estratégia seja efetiva, uma vez que os anúncios que produzir, atingirão as pessoas corretas, ou seja, potenciais consumidores.

Deste modo, reserve um tempo para fazer uma análise detalhada do público-alvo de cada anúncio, para garantir o sucesso de sua estratégia.

 

2 – Conteúdo persuasivo

O conteúdo apresentado em seus anúncios pode ser tanto um grande aliado, quanto um inimigo. Tenha em mente que é com base no conteúdo que você apresentar, que o seu público-alvo deixará de ser anônimo, para se tornar um potencial consumidor.

Portanto, quando for produzir os conteúdos que serão utilizados na construção de seus anúncios, procure ter o cuidado de utilizar uma estrutura persuasiva, a qual faça com que quem o leitor tome uma atitude – de preferência o que se espera.

Experimente utilizar algumas técnicas persuasivas, como headlines, palavras-chaves, gatilhos mentais, entre outras estratégias.

 

3 – Ofereça conteúdos

Acima foi visto o uso de conteúdos persuasivos em anúncios. É necessário compreender que os anúncios carregam a finalidade de induzir o público-alvo a tomar uma decisão, seja de compra, cadastro… São ações estratégicas que irão influenciar diretamente a sua empresa.

Este tipo de ação é necessário, no entanto, é também importante oferecer conteúdos, isto é, empresas que só utilizam o Facebook com a finalidade de vender, criar anúncios e bombardear os usuários com seu conteúdo comercial, não alcançam bons resultados.

Tenha em mente que o potencial consumidor precisa construir uma relação de confiança acerca da sua marca ou empresa. Para isso, é necessário que ele enxergue que você oferece mais do que apenas produtos e serviços, mas sim conteúdos, sejam de dicas, interação, engajamento, explicações, datas comemorativas, até mesmo conteúdos institucionais.

Estes conteúdos irão construir uma imagem positiva quanto a sua empresa.

4 – Artes de qualidade

Atualmente as pessoas estão vivenciando um momento extremamente visual, de forma que para ilustrar e compreender melhor alguma coisa, recorrem a imagens.

Sendo assim, os usuários estão constantemente cercados de imagens, o que o torna crítico quanto ao que lhe é apresentado.

Sabendo disto, inclua em suas estratégias artes de qualidade, isto é, crie imagens para posts das quais possuam uma boa estética e que chamem a tenção para serem vistas.

O uso de imagens com alta resolução, fontes adequadas, cores agradáveis, podem contribuir e muito para a captação da atenção de potenciais consumidores.

 

Por mais simples que pareçam estas dicas, elas são essenciais para as empresas que querem gerar potenciais clientes através do Facebook. Pelo menos é isso que os seus concorrentes estão fazendo… Vai ficar para trás?

Adriano Luz


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