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3 Razões pela qual sua empresa consegue atrair visitantes para o site, mas não gera orçamentos

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O intuito de toda empresa que passa a trabalhar ações estratégicas de marketing digital, é atrair novos clientes ao seu site, para que estes também passem a conhecer sua empresa e comprar seus produtos.

Porém, o que muitos empresários não sabem, é que há maneiras estratégicas e eficientes de se atrair novos clientes, onde estas irão fazer com que haja uma conversão e não apenas um investimento em marketing digital em vão que não irá trazer retorno de investimento.

Tendo em vista a situação descrita anteriormente, é possível compreender por que na maioria das vezes os empresários não conseguem vender mais através do seu site e isso se dá por 3 razões.

Quer saber quais são as três razões pela qual sua empresa consegue atrair visitantes para o site, mas não gera orçamentos? É só acompanhar este post!

 

Índice do Conteúdo

1 – Informações em locais errados

Analise friamente o site e as páginas de sua empresa. A comunicação que está presente realmente é capaz de gerar interesse nas pessoas que estão visitando?

O que acontece na prática, é que na maioria das empresas as informações que estão em local de destaque são institucionais, como missão, visão e valores, ou ainda tentam “vender” os produtos e serviços logo no começo.

É importante que você saiba e lembre-se que: as pessoas tomam decisões baseadas em emoções. Nenhuma pessoa toma decisão de maneira racional.

 

2 – Não compreender a mente do consumidor

Através de estudos da Neurociência, foi comprovado que a área responsável pelas emoções de nosso cérebro é que nos impulsiona para tomar decisões e, na prática, é ela quem determina uma decisão de compra.

Sendo assim, enquanto a emoção age, o nosso Neocórtex – que é a área racional de nosso cérebro – busca utilizar uma argumentação lógica para justificar uma decisão tomada, ou seja, uma justificação após a efetivação da compra.

Na prática isso significa que os consumidores não estão interessados necessariamente em produtos e serviços, mas sim o que estes produtos e serviços irão causar em suas vidas, mesmo estes consumidores representando uma pessoa jurídica.

3 – Falta de estratégia persuasiva para descrever os produtos

Apesar de elaborar estratégias e coloca-las em prática, é também necessário compreender como persuadir a pessoa que se interessou pelo seu produto ou serviço.

Como foi dito anteriormente, a pessoa não irá comprar o seu produto propriamente pelos apelos racionais deste, mas sim pelo o que o produto ou serviço poderá causar em sua vida.

Para exemplificar: uma pessoa que está interessada em comprar uma bicicleta não quer a bicicleta de fato, mas ela “visualizou” na bicicleta benefícios como emagrecer, ter um estilo de vida mais saudável, desestressar ou ainda sair para tomar uma brisa com os amigos.

Então se a sua empresa aplicar uma comunicação baseada nos princípios do marketing, o que ela irá “vender” de fato não são produtos e serviços e sim a solução das dores ou realização dos sonhos de seus clientes.

Veja o exemplo da Agência WebTrends, falar sobre os serviços que oferecemos é secundário e não fica logo no início de nosso site.

 

E aí? Você anda cometendo algum destes erros? Conta para nós nos comentários!

Adriano Luz


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