Proposta de criação de site: Não feche antes de ler este artigo

Você decidiu criar um site para a sua empresa e está avaliando os meios disponíveis? Embora haja plataformas para fazer isso e melhor escolha é avaliar a proposta de criação de site de uma agência especializada em Marketing.

O foco e o conhecimento na criação do site desses profissionais vai agregar valor ao seu negócio perante o cliente. O primeiro passo é saber o que realmente você está buscando, para então, começar a sua busca em uma agência especializada.

Mas, como avaliar uma proposta de criação de site?

Em meio a tantas agências, onde a grande maioria delas possui perfil muito mais tecnológico do que estratégico (Marketing), você precisa saber identificar quais são os profissionais sérios e realmente focados em te entregar uma solução inteligente para o seu problema e principalmente que gere resultados para sua empresa (mais negócios).

Proposta de Criação de Sites

Você vai aprender isso agora com essas dicas que vamos passar à seguir. Confira!

 

Proposta de criação de site: 5 elementos para avaliar antes de fechar negócio

Você já está com as propostas em mãos e não sabe como escolher a Agência certa?

Saiba que existem pontos fundamentais para serem avaliados, somente assim você vai evitar dores de cabeça e problemas futuros com um projeto feito de qualquer maneira. Veja quais são os elementos essenciais:

 

1- Planejamento de Marketing e Pesquisa de Público

Este é o item mais importante de todos e sem ele nem compensa continuar avaliando uma proposta de criação de site.

Uma empresa quando opta por criar um site ela esta criando sua representação na internet, sua empresa online. Este é um canal de comunicação com o mercado, com o público.

Mas qual é o público?

Se sua Agência nem mencionou fazer um planejamento de ações de Marketing e pesquisa de público-alvo, certamente ela não fará. Podemos afirmar isso pois mais de 90% não fazem, pois não são Agências de Marketing e sim Agências com perfil tecnológico.

O primeiro passo para tudo é conhecer muito bem seu público-alvo. Quem são as pessoas, qual sexo, faixa etária, profissão, classe social, dores, concorrência, deficiências do mercado, pontos de valor, o que fazem, o que gostam e assim por diante.

Só assim é possível estabelecer uma comunicação efetiva em um Site com seu público, pois para prometer a solução do problema deles com o diferencial que eles desejam, você precisa saber com quem esta se comunicando.

Isso tudo deve ser feito sem “achismos”, uma Agência de Marketing efetiva como a Webtrends possui ferramentas para mensurar efetivamente cada detalhe a respeito de seu público alvo.

 

2- Construção do design

Nesse passo, a proposta de criação de sites deve informar como serão as estratégias para impactar os seus clientes. Não me refiro somente da parte estética, mas funcional que vai garantir uma excelente experiência do usuário. Confira algumas dicas:

  • Escolha das cores e do layout do design;
  • O site deve ser responsivo, onde cliente poderá conectar a página da sua empresa através do computador, tablet ou celular;
  • A página deve ser intuitiva, fácil de navegar e entender os comandos, além disso, achar as informações desejadas de forma rápida;
  • O site deve ter uma boa velocidade de abertura, pois páginas lentas perdem clientes;
  • Estratégias de captação de leads como formulários de contato, facebook, whatsapp, entre outras redes sociais;

* Solicite a agência boas indicações de hospedagem.

 

3- SEO – Busca Orgânica

Qual é a empresa que não quer aparecer nos mecanismos de busca como o Google?

Isso é possível através de um trabalho de SEO que evidencia a busca orgânica.

A proposta de criação de sites da agência pode informar esse serviço como um UP grade para o seu negócio, é mais um serviço para aprimorar os resultados, geralmente não está incluso no valor da criação.

Mas, como funciona?

Nesse projeto são usadas palavras chaves do seu segmento com o objetivo de destacar a sua página nos buscadores como o Google e driblar a concorrência. Ou seja, o foco é aparecer nas primeiras páginas para ganhar mais clientes e autoridade na marca.

 

4- Gestão de Marketing Digital

Uma boa agência de criação de sites vai te propor serviços que ajudem você a conquistar mais clientes e vender mais, esse é mais um serviço adicional para alavancar o seu novo site.

Não é segredo pra ninguém que a divulgação do negócio é a estratégia perfeita para ganhar o mercado.

Mas, é importante saber como fazer isso. Os profissionais de uma agência especializada dominam a arte de impulsionar o seu negócio atuando nas redes sociais com as estratégias certas de como fortalecer a sua marca.

Outras formas de divulgação pode ser usadas como Links patrocinados e email marketing.

É papel da agência enviar relatórios para que o cliente acompanhe a evolução das ações promovidas.

 

5- Não escolha só pelo preço

Escolher uma proposta de criação de sites somente pelo preço é um grande erro. Você precisa avaliar esses detalhes citados para garantir que o trabalho será feito com maestria  foco.

Outros pontos a serem avaliados:

  • Prazo de entrega do site
  • Plataforma utilizada ( pesquise sobre ela, principalmente se a manutenção é simples)
  • O contato na agência é fácil de ser encontrado para tirar dúvidas?
  • Verifique se a agência vai manter contato após concluir o projeto. As boas agências sempre mantêm, afinal, o cliente pode precisar de alguma coisa na fase de adaptação;
  • Veja depoimentos de outros clientes;
  • Avalie alguns trabalhos já feitos pela agência;

Por fim, agende uma reunião com a Agência e conheça a equipe pessoalmente para criar uma relação confiável.

Se você está precisando desse serviço, a WEBTRENDS tem a melhor proposta de criação de sites para a sua empresa. Os profissionais possuem anos de experiência em construção de sites, gestão de redes sociais, links patrocinados, email marketing, otimização de sites, e marketing de conteúdo.

 

Solicite uma proposta de criação de sites clicando aqui!