Preciso de um site: O que fazer para encontrar a empresa certa?

Você está montando uma empresa ou já tem e falta um endereço digital? A criação de sites já faz parte do processo de existência de todas as empresas e nele serão expressados o propósito, valores e missão de cada companhia.

Empresa de Criação de Sites

Um site funciona como uma vitrine virtual para o seu negócio, por isso, a mensagem precisa ser repassada de uma forma objetiva e transparente para o alcance do público alvo.  Mas, o que fazer para encontrar a empresa certa para desenvolver o site?

É claro que você não quer fazer um site para ficar escondido dentro do mundo virtual dentro de um emaranhado de informações, não é mesmo? Por isso, é preciso escolher as ferramentas certas e profissionais especializados na criação de sites para realizar um projeto na web de sucesso e de inclusão da sua marca nesse grande universo digital.

Nesse artigo, você vai saber os passos que deve seguir para escolher uma Agência de Marketing profissional para o desenvolvimento do seu site. Confira!

 

5 Passos para encontrar a empresa certa para fazer o seu site

Muitos empreendedores querem economizar na hora de fazer um site, por isso, eles escolhem a mão de obra mais barata e que muitas vezes deixa a desejar com relação aos conhecimentos de programação.

Entenda que a criação de sites envolve diversos fatores, inclusive tem ligação direta com os resultados futuros. Veja alguns pontos importantes para fazer essa seleção da empresa certa para fazer o seu site:

 

1- Avalie a reputação e credibilidade

A relação entre o cliente e a empresa contratada para fazer o site é de extrema importância, através dele será aberta uma porta de conversação para entender a real necessidade do desenvolvimento desse projeto. Os programadores devem transmitir conhecimento e mostrar que estão por dentro das últimas tendências que envolvem a parte técnica.

Algumas agências vão muito além da criação de sites oferecendo serviços de otimização de sites e consultoria SEO que agregam valor ao seu projeto devido o aumento de possibilidades de gerar cada vez mais negócios.

Avalie o que as pessoas dizem da empresa escolhida, pergunte se há depoimento de clientes e veja se a internet traz alguma reclamação. Somente dessa forma, vai conseguir encontrar a empresa certa para fazer o seu site.

 

2- Faça uma análise dos últimos trabalhos

Veja o portfólio da empresa, se possível avalie se há trabalhos realizados no mesmo segmento do que o seu. Nessa etapa, é possível avaliar o padrão de qualidade dos detalhes, design e leitura da marca.

Se você gostar de alguns trabalhos realizados pela agência já é um grande passo para fechar negócio, mas fique de olho para assegurar que ela consegue manter o mesmo padrão de qualidade em todos os projetos realizados. Por isso, avalie vários  sites desenvolvido por eles.

 

3- Conheça a equipe de criação

É importante ter contato com o profissional responsável pela criação de sites,  é deles que depende o sucesso do projeto.

Esses programadores e designers são especialistas em prover estratégias para destacar a sua marca dentro do seu segmento de atuação. Também é preciso entender que a entrega do projeto, não significa que está tudo pronto.

Depois, o site precisa ser cuidados até ganhar estabilidade no universo digital, é necessário fazer manutenção até que todas as estratégias de marketing  definidas desde o começo sejam aplicadas.

Isso porque a programação do site está muito atrelada aos mecanismos de buscas, com o passar do tempo, seu site precisa ter conteúdos relevantes para ser encontrado pelo Google, além de ter recursos como palavras chaves e tags que criam uma categorização para o site.

 

4- Opte por Agências que fazem o rankeamento do site nos buscadores

Depois que o site estiver pronto, é somente mais uma etapa cumprida. A agência te entrega o site e aí?

Nessa hora é preciso criar estratégias de rankeamento nos buscadores como o Google. Por isso, é melhor optar por agências que já trabalham com otimização de sites e consultoria SEO para ajudá-lo nessa outra etapa importante para destacar a sua marca.

As vantagens de manter o trabalho com a mesma agência, é que desde o começo do projeto os programadores utilizaram códigos de programação, design e conteúdo que atendem as exigências do Google para pleitear as primeiras posições nos motores de busca.

 

5- Explane bem o seu objetivo

Depois de conhecer a empresa responsável pela criação do seu site, é importante esclarecer muito bem a sua ideia, nessa conversa você vai conseguir avaliar a desenvoltura do profissional e seus conhecimentos técnicos.

Diga o quanto o site vai ser importante para alavancar as vendas da sua empresa, por isso, a agência escolhida para desenvolver o projeto precisa ter um olhar atento para superar todas as expectativas.

Considerações finais: Como podemos ver, a criação de sites não é uma tarefa muito simples, por isso, é importante saber encontrar a empresa certa para conseguir aproveitar ao máximo todos os benefícios do universo virtual.

A WEB TRENDS é uma agência especializada na criação de sites. A empresa possui programadores e designers capacitados e sempre de olho em todas as inovações tecnológicas para oferecer um plano de ação que vai ao encontro às necessidades do cliente. Entre em contato!