5 Razões que fazem seu site não gerar Orçamentos e Vendas!

Se você é como a grande maioria das empresas e profissionais que possuem site, provavelmente tem a expectativa que seja uma arma para gerar novos negócios e ganhar visibilidade no mercado.

E realmente é, porém ele precisa ser estruturado para isso. Nós da Agência WebTrends sempre frisamos a todos os clientes que se deseja ter sucesso através da internet, é preciso atender a alguns conceitos.

Não basta ter um site esteticamente bom, ele tem que ser funcional a ponto de fazer seus prospectos se tornarem clientes. Ele tem que ter uma proposta clara, fornecer apenas as informações necessárias e direcionar os visitantes aonde a empresas deseja.

Neste artigo iremos mostrar 5 erros comuns de Designers e da grande maioria das Agências que Criam Sites. Mas não se engane que são apenas estes erros que são cometidos, pois encontramos dos mais diversos erros.

Afinal de contas, cerca de 90% de nossa criação de sites são de clientes que já possuem Sites criados por outras Agências e não obtém resultado.

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5 Razões que condenam qualquer Negócio na Internet

Como citamos acima, apresentaremos 5 razões muito comuns que te impede de gerar novos negócios. Seja ele uma venda direta pela internet ou uma solicitação de orçamento, embora existam muitos outros.

  1. A proposta do Site não é clara: Este erro é muito comum e é cometido pela maioria das empresas. Imagine que se o principal propósito do site for trazer novos negócios, os visitantes que estão acessando não ainda a conhecem. Então o primeiro passo, a proposta do site / empresa / negócio tem que estar muito clara desde o início. Se o site é voltado a negócios, não tente torná-lo um portal de notícias como Uol ou G1. Tais portais é feito de propósito para o visitante ficar navegando, o que não é o seu caso. O seu site deve ser objetivo, simples, claro, ter boa navegabilidade e oferecer uma boa experiência ao visitante;
  2. Itens sem importância possuem maior destaque do que os itens com relevância: Outro erro muito comum. Alguns dos sites que avaliamos de clientes, possuem grande destaque a itens como Missão, Visão e Valores ao invés de destaque nos produtos e serviços. Qualquer visitante, ao entrar no site, a primeira coisa que desejam saber é se a empresa tem a solução para o problema dele. Neste momento, não interessa a missão, visão e valores. Este é o momento de gerar interesse, ele não tem tempo de checar todas estas informações para depois saber se a empresa atende ou não sua necessidade. Estas informações podem ser úteis, mas devem estar em segundo plano. Foque no que é importante, no que vende!
  3. Textos Inadequados: Este é um atributo raro no mercado. É muito comum sites com textos muito técnicos ou ainda com longas descrições em locais onde deveria apenas “dizer a que veio”. Recentemente avaliamos um website de uma empresa onde no Slider na página inicial, no local de maior destaque do site, havia textos enormes com descritivos técnicos dos produtos. Obviamente que menos de 5% dos visitantes dedicariam tempo para ler toda aquela informação. Local de destaque, deve ser utilizado para apenas chamar a atenção do visitante para a solução e, se houver interesse, ele irá clicar e deverá ser direcionado a um local mais específico;
  4. Textos não possuem foco em Marketing: Nos tempos atuais, não adianta ficar falando maravilhas de um determinado produto ou serviço. Se esta criando os textos do seu site, saiba que seu cliente em potencial não esta interessado em saber se o seu produto é o melhor, se é isso ou aquilo. Ele esta interessado em saber é se você tem a solução para o problema dele, apenas isso. Ao invés de textos do tipo “A melhor aula de Ioga da Cidade” substitua por “Temos a solução definitiva se deseja aliviar o stress. Saiba Como”. Entende a diferença? O serviço é o mesmo, mas o foco tem que ser no problema a ser resolvido. A solução passa a ser secundária;
  5. Não utiliza elementos de Marketing: O Marketing é uma estratégia poderosa para empresas não é a toa. Existem muitos estudos que passam por evolução há muitos anos. E existem muitos elementos que fazem seu prospecto se interessar muito mais pelo seu produto ou serviço. Como as provas sociais que são feitas com foco em gerar credibilidade, os gatilhos mentais que impulsionam os seus visitantes e muitos outros. Consulte um especialista, pois ele irá te ajudar a elaborar a melhor estratégia de Marketing Digital e irá alavancar seus resultados;

Nós da Agência WebTrends somos muito mais do que meros Criadores de Sites e Estratégias Digitais. Somos uma Agência especializada em fornecer as melhores soluções ao seu negócio.

Estamos aqui esperando seu contato para encontrarmos a melhor solução com foco em Resultados.

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